Com quem você está caminhando?

postado em: Discipulado | 0

Eu gosto muito de música e hoje a tarde estava revendo os “Manás da Segunda” do mês de janeiro de 2.018 e, enquanto o fazia, escutava música na internet. Por providência de Deus, resolvi escutar Os Carpenters – se não os conhece, ainda não ouviu uma das mais lindas vozes (senão a mais) que uma mulher já teve, recomendo!

Enquanto revia o que Ken Korkow e Bob Tamasy (dois escritores do famoso Maná da Segunda) escreveram sobre discipulado e ouvia a Karen cantar, veio-me à mente um pensamento muito impactante, certamente dado por Deus: “Quem será aquela pessoa próxima a você que está mal a ponto de querer se matar ou de entrar numa espiral negativa que conduzirá a morte?”

Uau, pensei!! Foi exatamente o que aconteceu com a Karen! (Para quem não conhece a sua história, Karen teve problemas com bulimia e acabou morrendo por conta de uma anorexia nervosa. Ela tinha apenas 32 anos) Fiquei pensando nesta pergunta, meditando. Claro que a resposta veio imediatamente, Discipulado. Como sempre digo, o Discipulado é a solução de Deus para os problemas do mundo e para os problemas dos homens.

Pensei: se a Karen tivesse tido uma pessoa, uma amiga mais experiente, uma discípula de Jesus, que tivesse caminhado com ela e a ensinado das maravilhas de se ter um Deus pessoal, próximo (que nunca nos abandona), que está sempre pronto a nos ajudar, um Deus Todo Poderoso e que nos ama a ponto de morrer por nós, ela potencialmente teria tido outra história e, quem sabe, estaríamos apreciando inúmeras outras canções dela até hoje.

Esta semana também soube de dois suicídios que entristeceram o meu coração. Dois pastores, homens que foram chamados para cuidar de outras pessoas. Um chamado difícil esse, normalmente eles não se abrem com outras pessoas. Todos precisamos de alguém com quem contar, com quem compartilhar, alguém para caminhar conosco! Alguém com quem possamos contar, experiente, maduro, sábio! Um discipulador, um mentor!

Este é o cristianismo verdadeiro, de se doar, de ajudar, de amar o teu próximo como a ti mesmo! Pouco difundido este cristianismo. Preferem a sua falsa versão do “tudo posso naquele que me fortalece”… ou do “sou mais que vencedor”… querendo só sucesso, só êxito financeiro, só ter… nada de ser! Um cristianismo egocêntrico e, como tal, falso! Nada de se doar, nada de pensar no bem coletivo, nada do amor Ágape (amor sacrificial)!

Quero apenas lembrar que o estilo de vida que o Senhor escolheu para seus discípulos, para os verdadeiros cristãos, é o do Discipulado; por isso ele o deixou na forma de Ordem! E como diz o ditado, … obedece quem tem juízo.

Deixe-me dizer uma coisa maravilhosa sobre o Discipulado; ele sim tem como alvo que nós ajudemos outras pessoas, é a maneira que Deus fez de que cuidemos uns dos outros, todos precisam de alguma ajuda. Contudo, mais que isso, o Discipulado é a maneira que Deus usa para te levar a outro patamar, alcançar você mais profundamente, para que o seu relacionamento com Ele seja mais maduro. Deus sempre alcança mais do que parece. Ele te chama para ajudar e você é quem ganha mais! Para isso Ele te chama, para amadurecer, via o Discipulado. Para que você possa comer alimento sólido! Saia da papinha, saia do mingau!! Você foi feito para voos mais altos!! Deus espera por isso, Ele te chama a isso!

A pergunta é: você tem ouvido isso? O que tem feito a respeito? Tem juízo? Todos daremos conta a Deus a respeito desta única missão que Ele nos deixou! Pense, pense com carinho!

E você, de quem você está cuidando? Quem será que está próximo a você e está mal a ponto de eventualmente se matar? Você vai tomar uma atitude? Lembre, esta pessoa está próxima a você! Por isso Deus te chama, porque é você que Ele quer usar, já que está perto. Ouça o que o Espírito tem dito e sussurrado ao seu ouvido! Preste atenção, Ele fala manso e baixinho, pois quer saber se você está se aquietando para O ouvir!

Não perca mais tempo, obedeça ao Senhor, envolva-se com Discipulado, veja a benção que será e o crescimento que experimentará, você vai agradecer a cada dia por isso!!

E, certamente, vidas serão impactadas, para o bem!

Conte comigo, estou para ajudar.

Sempre pronto, Juan Nieto.