Cuidado com as mentiras!

postado em: Evangelismo | 0

Acho que já comentei aqui sobre estas imagens bonitinhas que rodam a internet. Há anos eram por e-mail, hoje são por WhatsApp e outras redes sociais. Nada contra as redes sociais e outros tipos de aplicativos que nos ajudam no dia-a-dia. Eu mesmo sou grande usuário destas ferramentas, elas me ajudam muito.

Agora é necessário alertar e ensinar a termos discernimento, pois se não estivermos firmados na Verdade, quero dizer, bem alicerçados, chumbados ou ancorados, seremos então levados para um lado ou outro, e onde devemos ficar é claramente no centro da vontade de Deus (veja Josué 1:7). E para conhecer a vontade de Deus, necessitamos ler a Sua Palavra, estudar e dominar, como Paulo nos ensina em 2 Timóteo 2:15, precisamos ser aquele “obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.

Outro dia mesmo recebi de novo uma destas mensagens e, logicamente, vi-me na obrigação de ajudar o remetente. Quero alcançar também o seu coração, pois tenho certeza de que já viu coisas deste tipo, e mais de uma vez.

Estes foram meus comentários para a imagem acima:

Caro amigo, espero te encontrar bem!! 😃 E desejo para você, e os seus, um 2025 abençoado! 🙏

Desculpe demorar para escrever, mas desde que você postou isso, só agora consegui um tempo para te escrever com calma, como você merece. 👊

Permita-me orientá-lo em questões espirituais, pode ser?

Gostaria que todos lessem isso, mas não quero parecer que estou criando discussões tolas em grupo de WhatsApp… longe disso, quero, pelo contrário, trazer luz a um tema vital para sua vida!

Quando vemos estas frases bonitinhas de internet que circulam há décadas – antes eram por e-mail … agora no zap e em redes sociais, elas mexem com nossas emoções e, se não estivermos atentos e totalmente firmados na Verdade, podemos ser influenciados e, pouco a pouco, vamos nos afastando da Verdade.

É como aquele azimute que está só um grau errado e, em poucos metros, faz uma diferença mínima, quase imperceptível…, mas em centenas ou milhares de quilômetros, vai nos levar a um destino totalmente errado.

Vou detalhar e, pensemos apenas por hora, no: “melhor religião”…

Religião vem da palavra latina religare = religar ou voltar a ligar. Ok?

Então a pergunta é: o que ela liga? Ou melhor, religa?

Ela religa o homem a Deus. Estávamos ligados a Deus de uma tal maneira que sequer entendemos agora plenamente.

Vejamos umas passagens: Romanos 3:23 e Isaías 59:2:

1) Romanos 3:23 ensina que carecemos da Glória de Deus. Pense nisso! A glória de Deus, do autor de tudo. Da vida, do universo, de tudo que foi criado, etc… pense um minuto no supremo poder, na majestade e na grandiosidade de Deus!! Deste Deus, único e verdadeiro! Pensou?

Então, nós tínhamos a glória deste Deus em nós, éramos diferentes, bem diferentes. E por conta de nosso pecado – nossa desobediência, perdemos esta glória maravilhosa. Nós fomos feitos para não morrer sequer! Não envelhecer, não ficar doentes, não chorar, não termos lutos ou estas tragédias todas que vemos todos os dias… este mal, que passamos a conhecer desde Gênesis 3:6…😖😢

Fomos alertados em Gênesis 2:17, mas não obedecemos. É isso que se chama do “pecado original”, herdado por todos nós descendentes de Adão (veja Romanos 5:12). Por isso já nascemos pecadores. Aliás, fomos gerados nos úteros de nossas mães, pecadores! Desde a fecundação no ventre materno (veja Salmo 51:5).

Esta ação de nossa parte causou a separação do homem e seu Deus, como diz Romanos 3:23, “todos pecaram”!

2) Isaías 59:2 ensina que os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus! Estamos separados (e mortos espiritualmente – uma consequência desta separação), e por isso precisamos ser religados!! Precisamos ser novamente ligados a Deus. Percebe?
Daí precisarmos de Religião.

Mas tem mais para ser dito nesta curta frase!! ☺️😅
Ela diz: “melhor religião”.

Ora, se você já entendeu o primeiro ponto, penso que o segundo será mais fácil.
Não existe melhor ou pior religião. Só existe uma – a que religa!

Veja João 14:6: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Perceba a exclusividade que Jesus se atribui! 😳🤔

Bem, Ele é Deus, é o Deus Filho, a segunda pessoa da Trindade, um com o Pai (veja João 10:30), Ele sabe o que diz…☺️😅 e se Ele (que é Deus) diz tudo isso que Ele é, e com artigos definidos, e ainda acrescenta um “senão“, é bom prestarmos atenção! 😉

O Apóstolo Paulo confirmou isso em 1 Timóteo 2:5: “Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem.” Só Jesus pode mediar em nosso favor… para nos perdoar, salvar e religar!

O Evangelista Lucas enfatiza isso em Atos 4:12: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.”

Então, só Jesus Cristo, o Todo Poderoso Deus, pode nos salvar e religar. Só Ele é religião, só Ele religa. O resto é descaminho, mentira e morte (veja João 14:6). Ou, como se diz, se não for Jesus, é seita!

As seitas são assim mesmo, enganadoras. São como o criador delas, mentirosas e homicidas (veja João 8:44). Jesus é a única religião, logo a melhor… e qualquer outra coisa é pior, é mentira e nunca cumprirá o propósito de nos religar a Deus.

Não há outra maneira do homem ser religado a Deus, a não ser por meio de Jesus, o Cristo. Qualquer pensamento ou ideia, que não tenha o alicerce claramente declarado como sendo Jesus, será automaticamente uma seita e não nos religará.

Por tudo isso não existe a melhor religião, existe A Religião – Jesus, e as mentiras ou as seitas.

Espero que tenha gostado e que isso te ajude a meditar um pouco em nosso Senhor Jesus. 😉

Receba o meu abraço fraternal e, claro, estou as suas ordens para conversarmos mais sobre isso e sobre qualquer outro tópico das escrituras sagradas que você queira falar! 😀

Grande abraço 🤗 e sempre pronto, 🙏 Juan Nieto